"O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis."
http://www.pensador.info/autor/Fernando_Sabino/
Você
já discutiu com algum colega de trabalho? Teve vontade de pedir
demissão por causa de problemas internos com outros funcionários? Acha
que seu chefe não gosta de você? Pensa que ele faz de tudo contra você?
Então continue lendo este texto. Separei aqui algumas dicas que considero importantes para o bom relacionamento interpessoal, afinal de contas você passa mais tempo na empresa que em qualquer outro lugar. Precisará evitar alguns conflitos.
Pois bem, vamos às dicas:
1 – Tenha seu próprio material de expediente – caneta, lápis, borracha etc. – isso evitará que você peça emprestado aos seus colegas;
Então continue lendo este texto. Separei aqui algumas dicas que considero importantes para o bom relacionamento interpessoal, afinal de contas você passa mais tempo na empresa que em qualquer outro lugar. Precisará evitar alguns conflitos.
Pois bem, vamos às dicas:
1 – Tenha seu próprio material de expediente – caneta, lápis, borracha etc. – isso evitará que você peça emprestado aos seus colegas;
3 – As pessoas são diferentes umas das outras, se sua mesa de trabalho é desorganizada, as dos outros podem não ser, portanto, respeite o espaço alheio.
4 – Evite ficar cochichando pelos cantos da empresa. Você pode até não estar falando mal de alguém, mas a cena não é agradável aos olhos de quem passa.
5 – Respeite sempre os seus colegas, o modo de agir, vestir e se comportar podem ser diferentes do seu, o que não significa que ele esteja errado.
6 – Seja ético! Não fique comentando o serviço dos seus colegas, principalmente se o trabalho feito ficou ruim.
7 – Esteja sempre disposto a ajudar. Não passe ao lado do seu colega que está abarrotado de serviços, fingindo não vê-lo. Hoje é ele, amanhã pode ser você.
8 – Procure sempre dar feedbacks aos seus colegas e chefes. O seu serviço e relacionamento certamente serão melhores.
9 – Aprenda a escutar e, principalmente, receber críticas. Quando construtivas, elas te ajudam profissionalmente. Cuidado com as críticas que você faz, não confunda “um colega bom de serviço” com “um colega puxa-saco”.
10 – Esta é a última e quem sabe a mais relevante. Aprenda sempre a se colocar no lugar dos outros. Isso vale para os clientes que você atende e também para os seus colegas de trabalho. Trate os outros da forma que você gostaria de ser tratado.
Boa sorte e bons relacionamentos!
Ralph Neves - Administrador de Empresas
Publicado em 22/01/2008 de 12:33 e arquivado sobre Recursos Humanos .
My experiences
" Não tenhas medo do passado. Se as pessoas te disserem que ele é irrevogável, não acredites nelas. O passado, o presente e o futuro não são mais do que um momento na perspectiva de Deus, a perspectiva na qual deveríamos tentar viver. O tempo e o espaço, a sucessão e a extensão, são meras condições acidentais do pensamento. A imaginação pode transcendê-las, e mais, numa esfera livre de existências ideais. Também as coisas são na sua essência aquilo em que decidimos torná-las. Uma coisa é segundo o modo como olhamos para ela."
Oscar Wilde
QUALIDADE DE VIDA PARA OS PORTADORES DE CEFALÉIAS OU ENXAQUECAS
"AS ENXAQUECAS SÃO UMA DAS CAUSAS MAIS IMPORTANTES NA DIMINUIÇÃO DA QUALIDADE DE VIDAS DAS PESSOAS . ELAS AFASTAM AS PESSOAS DO CONVÍVIO SOCIAL, PROFISSIONAL E ATÉ FAMILIAR. SABE-SE HOJE QUE OS PORTADORES DE ENXAQUECA FALTAM CERCA DE 12 DIAS A MAIS POR ANO QUE OS NÃO PORTADORES DESTA DOENÇA, COM IMPLICAÇÕES DE CUSTO
SOCIAL PARA AS FONTAS PAGADORAS."
SOCIAL PARA AS FONTAS PAGADORAS."
Talvez você seja uma das muitas pessoas que já passaram por uma infinidade de exames, buscando por uma resposta a essa pergunta. Exames de sangue, eletroencefalogramas, mapeamentos cerebrais, tomografias, ressonâncias magnéticas, líquor, testes de alergias, raios-X dos seios da face... a lista é ao mesmo tempo grande e desanimadora, pois não importa a quantidade de exames - nenhum deles, por mais sofisticado que seja, é capaz de apontar claramente a causa das dores de cabeça e demais sintomas da enxaqueca.
Por que será isso?
Simples: porque a enxaqueca compreende uma série de desequilíbrios químicos no nosso cérebro, os quais não são detectáveis por nenhum exame. Tais desequilíbrios simplesmente se traduzem nos sintomas da enxaqueca.
E qual a causa desses desequilíbrios químicos?
Embora a medicina ainda não possua uma resposta exata para essa pergunta, a ciência de ponta já demonstrou que existe uma relação entre os nossos hábitos cotidianos - nosso dia-a-dia - e os níveis de uma série de substâncias cerebrais, que uma vez em desequilíbrio, são capazes de provocar o caos na nossa vida - inclusive os sintomas da enxaqueca.
O livro Enxaqueca - Só Tem Quem Quer desvenda essa relação!
Neste livro, você descobrirá, através de uma leitura envolvente, como seus hábitos e estilo de vida possuem o incrível poder de influenciar a química cerebral, e até a produção de hormônios, capazes de mudar seu destino e sua história de vida para melhor. Muito melhor!
Você compreenderá porque 'só remédios' não bastam!
A dor de cabeça da enxaqueca tem sido tratada unicamente com remédios, os quais possuem efeito imediatista e paliativo. Em outras palavras, não atuam na causa, mas sim no sintoma. Já as mudanças - para melhor - de estilo de vida, descritas neste livro, são capazes de atuar, de dentro para fora, sobre a mesma química cerebral que se encontra envolvida na causa da enxaqueca.
Você e seu médico - uma pareceria ideal... Mas cada um possui a sua parte no tratamento.
Experimente algo que você nunca tentou: enquanto seu médico faz a parte dele (minimizar seus sintomas), você faz a sua parte: modifica seu sono, sua alimentação, seu equilíbrio hormonal, seu condicionamento físico, sua mente como um todo. O livro Enxaqueca - Só Tem Quem Quer traz um roteiro detalhado sobre como e porque realizar essas mudanças com sucesso.
Complemente sua leitura com as informações do site http://www.enxaqueca.com.br
Este site pode ser uma fonte muito útil de informações e dicas para todo mundo - mas com certeza, as milhares de pessoas que lerem o livro Enxaqueca - Só Tem Quem Quer estão aproveitando este site muito mais! Os artigos daqui, atualizados constantemente, complementam as valiosas informações contidas no livro.
|
|
| A Dor de Cabeça Morre Pela Boca foi escrito a pedido de milhares de leitores que se beneficiaram com as orientações da dieta do livro Enxaqueca - Finalmente Uma Saída. |
Este não é mais um livro comum de receitas saudáveis, mas sim, uma obra que pretende tornar sua alimentação ainda mais saudável. Todo conteúdo apresentado foi cientificamente comprovado e submetido a estudos absolutamente imparciais sobre nutrição e saúde. Além disso, são apresentadas informações que podem ajudar o leitor a escolher o que colocar diariamente em sua mesa, no café da manhã, no almoço e no jantar. A divulgação desses estudos pode não interessar à indústria de alimentos, mas certamente interessa muito a você.
Este não é um "livro de dieta" politicamente correto. Ele não diz ao leitor que este deve ingerir alimentos à base de soja, evitar gorduras e - para seu total desespero - deixar de comer sobremesa. A despeito de toda a tecnologia e dos conhecimentos desenvolvidos nos últimos 50 anos na indústria alimentícia, é de surpreender o fato de que as maiores dores de cabeça da vida - não apenas enxaqueca, mas também outras, como obesidade, depressão, hiperatividade, diabetes, ansiedade, pânico, TPM, problemas de coração e até mesmo o câncer - continuam a aumentar e atormentar milhões de pessoas ao redor do mundo. Algo vai mal no reino das dietas mirabolantes.
O mundo está diet, light e, pior, cada vez mais doente. Num dia a moda é ser vegetariano; no outro, comem-se apenas proteínas. Há, ainda, quem jure viver somente de luz! Contam-se as calorias com fanatismo. Os "suplementos alimentares" lotam as prateleiras, esvaziam os bolsos e tomam o lugar da comida. Com tanta informação - ou desinformação - disponível, não é difícil ficar sem saber o que comer.
O livro A Dor de Cabeça Morre Pela Boca revela pela primeira vez como subtrair conscientemente os poderes dos alimentos a partir de receitas deliciosas, feitas com amor. Este livro de receitas surgiu para auxiliar os adeptos da dieta Feldman antienxaqueca, mas se transformou em um fascinante e delicioso guia de alimentação saudável para todos os que não querem ter dor de cabeça com a saúde. Bom apetite e seja feliz!
| Meu tratamento de enxaqueca ainda não passou por nem ao menos, metade, dos trajetos e procedimentos citados no artigo acima, por acreditar que as causas deste mal vêm realmente de disturbios cerebrais e hormonais que, dissipados em uma má alimentação junta a hábitos cotidianos variáveis, portanto, normais à uns e errados para outros. Desta forma acredito na tese de que esta doença deva ser tratada de forma corretiva e observada e cada vez menos de forma analgésica e homeopata. Alguns hábitos, sentimentos e estados psíquicos são, creio, os responsáveis ela dor de cabeça crônica. Beijos e melhoras a todos! |






Nenhum comentário:
Postar um comentário